Na sequência de uma decisão do Conselho Mundial de Automobilismo, confirmando o status da Pirelli como a única fornecedora de pneus para a Campeonato Mundial de Fórmula 1, a Pirelli e a FIA renovaram o contrato de fornecimento de pneus de Fórmula 1. A duração do contrato é de três anos, a partir da temporada de 2014.

A entidade reguladora do automobilismo mundial e a Pirelli, em colaboração com as equipes, continuam trabalhando em conjunto para melhorar os níveis de segurança e performance na Fórmula 1. Essa colaboração já resultou em importantes mudanças por parte da FIA no Regulamento Esportivo da F1 em relação aos testes de pneus, o que permitiu à empresa italiana prosseguir com o acordo de fornecedora única de pneus de Fórmula 1, no melhor interesse do esporte.

As novas regras, obrigatórias a partir da temporada de 2014, podem ser resumidas da seguinte forma:

1) Um dos 12 dias de testes oficiais da pré-temporada, conforme previsto no Regulamento Esportivo de 2014, será dedicado exclusivamente aos testes de pneus de chuva.

2) Cada equipe irá dedicar um de seus oito dias de testes na temporada, conforme previsto no Regulamento Esportivo de 2014, exclusivamente para testes de pneus. Isto significa que durante cada um dos oito dias de testes durante a temporada, pelo menos uma equipe – e até um máximo de duas – vão se concentrar em testes de pneus, juntamente com os engenheiros da Pirelli.

A Pirelli vai continuar a determinar a especificação dos pneus e gerenciar todos os aspectos do seu desenvolvimento, em estreita colaboração com a FIA e as equipes, dentro dos parâmetros estabelecidos pela FIA nos Regulamentos Esportivos e Técnicos da Fórmula 1.

Além disso, a Pirelli e a FIA concordaram em discutir sobre o estabelecimento de uma possível parceria na campanha Ação FIA para a Segurança nas Estradas.