A Pirelli, fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1, confirmou que no próximo Grande Prêmio utilizará os novos compostos que estão sendo desenvolvidos desde o início do ano. Eles foram utilizados nos testes programados em Silverstone, na última semana, e irão para o GP da Hungria, devido ao bom desempenho e melhor durabilidade mostrado.

Como o GP da Hungria é muito exigente, devido ao seu traçado estreito e com muitas curvas, a fornecedora decidiu por um composto formado pela mistura dos utilizados no ano passado com os dessa temporada, para dar mais resistência aos pneus. Serão levados para o GP os pneus macios e médios.

“As condições climáticas no circuito de Hungaroring são normalmente de calor e sol, o que aumenta o trabalho dos pneus. No entanto, a velocidade média é baixa, por se tratar de um traçado estreito e com muitas curvas, o que afeta o padrão habitual de desgaste e degradação. A chuva também é uma possibilidade, e as equipes terão pneus intermediários e de chuva”, explica a nota da empresa.

Paul Hembery, diretor esportivo da Pirelli, revela que um bom entendimento dos pneus nos treinos será fundamental no GP da Hungria, por não haver muitos pontos de ultrapassagem no circuito. “Sendo a classificação tão importante em Hungaroring, o trabalho realizado nos treinos livres será vital. Ultrapassar neste circuito não é tarefa fácil, por isso as equipes tentarão utilizar a estratégia para maximizar suas oportunidades de ganhar posições em pista”, comenta.

O GP da Hungria é o último antes da pausa para férias no calendário da Fórmula 1. Depois de correrem neste domingo, as equipes e pilotos só voltam à ativa no dia 25 de agosto, em Monza, na Itália.

Visite nossa loja virtual – www.srpneus.com.br