A Pirelli e a Arquidiocese do Rio de Janeiro assinaram um acordo de colaboração com a duração de um ano, renovável, para manutenção-reforma do Cristo Redentor localizado no Morro do Corcovado, na cidade do Rio de Janeiro.

A estátua – símbolo internacional do Brasil – vai ser objeto de um projeto de reforma para retomar a imagem original do Cristo Redentor, depois de ser atingida por alguns raios. A restauração começará na próxima terça-feira, dia 21, mas o complexo continuará aberto aos visitantes.

A Pirelli investirá em 2014 aproximadamente R$ 1,9 milhão para financiar as obras de manutenção-reforma decididas pela Arquidiocese do Rio de Janeiro e estudara também a instalação de soluções tecnológicas próprias para proteger o monumento.

“Para a Pirelli, é uma honra poder contribuir com a reforma do símbolo da cidade de Rio de Janeiro e uma das sete maravilhas do mundo”, afirma Paolo Dal Pino, presidente da Pirelli na América do Sul. “Participar neste projeto no mesmo ano que celebramos 85 anos de presença neste País é, para nós, motivo de orgulho e mais uma vez marca o nosso compromisso com o Brasil”, acrescenta.

O monumento, de 38 metros de altura – localizado no Morro do Corcovado, dentro do Parque Nacional da Tijuca -, foi inaugurado em 1931. O projeto foi do engenheiro Heitor da Silva Costa. Quem desenhou a estátua foi o artista plástico Carlos Oswald . A estátua, feita de pedra-sabão, foi eleita uma das novas sete maravilhas do mundo no dia 7 de julho de 2009.