Pneus Run Flat – Desempenho, Segurança e Tranquilidade

Os pneus com tecnologia Run Flat representam maior segurança. Eles fornecem maior controle de seu carro em condições de emergência e permitem que você continue a dirigir com segurança mesmo durante uma rápida perda da pressão de inflação por no máximo 80 quilômetros na velocidade máxima de 80km/h.

Com a tecnologia Run Flat, você manterá a mobilidade no caso de uma perfuração. Assim, se seu pneu for perfurado, mesmo durante uma chuva forte, ele garante que você não precise se preocupar com o reserva. Ao invés disso, você pode continuar a dirigir por um período limitado.

Para garantir a máxima segurança durante uma situação de emergência, o pneu Run Flat deve manter certos parâmetros de velocidade e distância (80km/h por 80km). Devido a essas restrições, é imperativo que os motoristas sejam informados quando da ocorrência de uma perda de pressão do pneu e, portanto, o veículo deve estar equipado com um sistema SMPP (Sistema de Monitoração da Pressão do Pneu) ou TPMS (Tire Pressure Monitoring System) para detectar e sinalizar as mudanças de pressão do pneu.

Fonte: Pirelli.com

Você pode encontrar pneus Run Flat e muito mais, na SR Pneus.