A Pirelli reforça mais uma vez sua liderança, sendo a primeira e única marca a lançar uma linha completa de pneus verdes, que alia sustentabilidade, performance e economia. A linha Pirelli Green Performance é composta pelos novos Cinturato P1, Cinturato P7 e Scorpion Verde All Season. Estes novos produtos nascem com tecnologia de última geração, pesam cerca de 8% a menos que os correspondentes tradicionais e utilizam materiais inovadores, permitindo reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 dos automóveis, aliados à máxima performance.

Compostos, materiais, estrutura e design da banda de rodagem foram desenvolvidos para interagir em perfeito equilíbrio e garantir também redução do ruído, melhor frenagem e dirigibilidade, tanto em pistas secas quanto molhadas, além de permitir um desempenho constante ao longo de toda a vida útil dos pneus. A melhora da relação entre o perfil do pneu e desenho de banda de rodagem, juntamente com os compostos inovadores como sílica e polímeros funcionais, são responsáveis pela redução de consumo de combustível e emissões de CO2 de um veículo.

Os novos pneus trazem quatro símbolos nos flancos, que representam suas principais características de sustentabilidade: Redução do consumo de combustível; Menor emissão de CO2 ; Alta quilometragem; e Redução de ruído.

Economia de combustível

Reduz o consumo de combustível e emissões de CO2. A tecnologia Green Performance reduz a resistência ao rolamento de pneus em até 20% e, portanto, permite economia de combustível de até 6%.

Performance com Economia

Através das reduções de combustível e CO2, é possível também interpretar a economia para o consumidor em termos financeiros. A tabela de referência abaixo foi elaborada com base em um veículo que roda 20 mil quilômetros por ano e em condições ótimas de direção:

* Cálculo válido para pneus de passeio 175/70R13, com o posicionamento de preço de janeiro de 2011, e combustível gasolina, quando comparado produto Pirelli Cinturato P1 verde e produto Pirelli Cinturato P4 tecnologia normal

Tecnologia para economia de combustível

  • Otimização da estrutura
  • Composto de menor histerese (gera menos calor)
  • Materiais especiais

Redução na geração de CO2

Reduz as emissões de CO2 em até 10 gramas/km, graças a tecnologia Green Performance, resultado da redução na resistência ao rolamento de pneus em até 20%.

São 160.000 gramas de CO2 por veículo a menos na atmosfera anualmente

Isto significa mais de 100 garrafas PET de redução de poluição diária vindo do seu carro

Se fosse para toda a frota nacional, seria algo como 1.600 Maracanãs ao ano de poluição a menos, ou a frota de todo o estado do Espírito Santo

Tecnologia para redução da emissão de CO2

  • Redução de peso – em média -8% de peso
  • Materiais renováveis
  • Eficiência aerodinâmica – letras que geram menos turbulência

Alta quilometragem

Um pneu duradouro que mantém altos níveis de desempenho e segurança durante toda sua vida útil e que pode alcançar uma durabilidade de até +10% quando comparado com os produtos da geração anterior.

Desgaste uniforme: quilometragem até +10%Km

Desenho mais cheio e ombros mais maciços

Dissipação da energia de fricção:

Redução de Ruído

Comparado com os produtos da geração anterior, os produtos da linha Green Performance são, em média, 1 dB mais silencioso (redução de até 30% no ruído perceptível, tornando o passeio mais confortável). Já está em conformidade com a Diretiva 2012 da União Européia sobre a redução de ruído, resultando em conforto de condução melhorado.