Além dos acessórios comuns para o carro que muitos já conhecem, existe um sistema importante, mas que poucos sabem para que serve: a central multimídia. Neste artigo mostraremos todas as funcionalidades e vantagens em comprar uma central multimídia.

Para começar, vamos explicar o que é uma central multimídia: Para entender isso, é preciso saber que este aparelho é fruto de uma tendência que surgiu com a união de ferramentas do dia a dia em apenas um aparelho como, por exemplo, os smartphones que deixaram de ser apenas um telefone celular que faz e recebe mensagens, para poder funcionar praticamente como um computador portátil. Esse fenômeno se chama convergência digital, e tende a ser introduzido na maioria dos aparelhos que envolvem tecnologia.

central-multimidias

A central multimídia é, portanto, nada mais que a união de vários aparelhos, que até então tinham que ser usados separados no carro, em um único sistema. Os mais comuns à venda no mercado possuem funções de GPS, MP3, CD e DVD player, aplicativos de smartphone, conexão com redes sem fio, câmera de ré, transmissão de TV digital, entre outros. 

Esta união de funções em um aparelho ficou conhecida como tecnologia embarcada, pois é utilizada no veículo com ferramentas destinadas aos passageiros e motorista. Alguns dos carros mais modernos  já possuem este tipo de aparelho incluso de fábrica, mas nada impede que você possa comprar uma central multimídia para te ajudar, pois ela garante maior conforto em viagens longas e no trânsito diário, além de trazer modernidade ao interior do veículo.

Isso é apenas o início, veja a seguir as vantagens de se ter uma central multimídia instalada no seu carro.

caska-iwin

Funcionalidades e vantagens

Apresentamos agora, características gerais que a maioria das centrais multimídias possuem e que fazem parte das funções básicas (e recomendáveis) de um aparelho como este. Para conhecer mais sobre as especificações de cada modelo, visite o site da SR Pneus e conheça a melhor marca em centrais multimídia, a CASKA referência nesse ramo.

Reproduzir mídias como MP3, CD e DVD (além de CD-R e DVD-R)

Não importa qual mídia você queira rodar no aparelho, além de ser uma das básicas, é muito interessante ter essa função, pois com ela você consegue visualizar, assistir ou apenas ouvir arquivos de som ou vídeo.

Traçar caminhos com navegador GPS integrado

Essa também se trata de uma ferramenta básica que muitas pessoas já utilizam. O GPS ficou conhecido há alguns anos, primeiramente usado por pessoas que trabalham com o carro, como taxistas. Essa tecnologia nos ajuda frequentemente na hora de achar o melhor caminho sem trânsito ou para ir a lugares desconhecidos. Salva muita gente!

Conectar seu smartphone via bluetooth, wireless, 3G

Isso é uma ótima função, pois permite acessar algumas tarefas de smartphone como atender a ligações sem precisar segurar o telefone (conceito conhecido como handsfree que significa literalmente “mãos livres”). Além disso, permite acessar aplicativos através dos smartphones como redes sociais ou até mesmo ouvir músicas armazenadas. Sem dúvida, garante entretenimento,  utilidade e conectividade a bordo do seu carro.

Interagir dinamicamente com tela de LCD, através de função touchscreen ou por controle remoto (SWC)

Essa vantagem está ligada diretamente ao desempenho do aparelho, pois varia de acordo com a tecnologia. Nela, está uma das mais novas funções: a dual zone. Com ela, é possível usar aplicativos com a chamada “segunda tela”. Esta função permite que você use, por exemplo, o GPS enquanto escuta músicas via bluetooth.

Equalizar o som e a aparência da tela e acessar arquivos cartão SD e via USB

Estas duas funções estão ligadas com a aparência e aplicações advindas de um computador. O próprio layout apresenta informações no leitor, modo de interagir e de conectar-se com outros aparelhos que lembram bastante o uso cotidiano de um PC. Com isso, você consegue conectar outros aparelhos via cabo, ver fotos, apresentações, vídeos, etc.

Utilizar sensor de estacionamento integrado e entrada para câmera de marcha ré

Outro item adicional, porém indispensável aos carros, hoje em dia, é o sensor de estacionamento. Com ele, você consegue fazer manobras com a facilidade do aviso caso tenha qualquer obstáculo em que possa bater. Também pode ser conectado à central multimídia para que, tanto visualmente, quanto sonoramente, você consiga utilizá-lo, por exemplo, em conjunto com a câmera de marcha ré, dando maior segurança para quem estiver fora ou dentro do carro e evitando pequenos acidentes.

Só na SR Pneus você encontra a melhor central multimídia CASKA com o melhor atendimento, você compra em nossa loja virtual e recebe em sua casa, acesse www.srpneus.com.br