A Opel mostrou no Salão do Automóvel de Frankfurt o conceito Monza para o primeira vez ao público. O carro, que até então só tinha aparecido em fotos divulgados pela General Motors, recebeu esse nome em homenagem ao clássico Monza, que foi vendido por nossas bandas nas décadas de 80 e 90. O novo conceito será o principal destaque da montadora no evento.

O CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, afirma que o conceito Monza será seguido pela marca e terá longa duração. “Conforme vamos em frente, os tópicos eficiência e conectividade estão no topo da nossa lista de prioridades.”, informou o CEO durante o evento sobre o futuro da mobilidade que reúne fabricantes, políticos, cientistas e associações relacionadas.

Em agosto, a Opel já havia revelado alguns detalhes do conceito. Seus destaques são as linhas arrojadas da carroceria e as inovações que foram implementadas em seu interior. O motorista não vai encontrar monitores separados que exibem informações diferentes no painel, mas sim um mostrador de porta a porta que o próprio motorista compõe conforme suas necessidades, composto por um sistema de 18 projetores de LED.

Construído sob uma plataforma modular, o conceito pode receber vários motores e diversos tipos de carroceria. O que trás uma grande vantagem tecnológica. No salão foi mostrado o conceito com um sistema híbrido, com motor elétrico como principal, o Chevrolet Volt. Mas ele pode até receber motor 1.0 a gás natural.

O velho novo Monza

O nome foi revivido pela Opel em homenagem ao antigo modelo Monza, que foi fabricado e vendido na Europa, pela Opel, durante as décadas de 70, 80 e 90. E no Brasil, pela Chevrolet, durante as décadas de 80 e 90. O modelo fez muito sucesso em ambos os mercados. Mais precisamente o conceito Monza é uma homenagem ao Opel Monza Coupé, produzido na Europa de 1978 a 1986.

Então gostou do novo Monza?