A preocupação com o meio ambiente, hoje em dia, está diretamente ligado a industria automotiva. Uma das grandes vilã do meio ambiente. E para mudar esse panorama o setor automotivo investe constantemente em novas tecnologias e cria novas regras, facilitando o avanço para um mundo mais verde. Como por exemplo os Pneus Verdes.

Nos últimos anos a Inovar Auto criou novas regras para incentivar o setor automotivo a diminuir a emissão de CO2, o que está diretamente ligado ao consumo de combustível e processos de fabricação. E, claro, os seus pneus não poderiam estar de fora. Hoje há uma vasta gama no mercado de pneus verdes, que apresentam até 6% menos emissão de poluentes. Beneficiando o diretamente o meio ambiente e a saúde do planeta.

A Pirelli, uma das líderes em tecnologia de “pneus verdes”, atua nesse mercado com a linha Pirelli Green Performance. A linha Pirelli, formada pelos pneus Cinturato P1, o Cinturato P7 e o Scorpion Verde All Season, foram projetados para terem menor resistência ao rolamento, melhor frenagem, redução de ruído e um processo de fabricação para interagir em perfeito equilibrio, tanto em pistas secas quanto molhadas, mantendo um desempenho constante por toda a vida útil.

Os Pirelli Green Performance são cerca de 8% mais leves e utilizam materiais de última geração. Para mostrar as inovações nos pneus foram criados 4 novos símbolos nos flancos, que representam as suas características ecológicas, como:

  • Redução do consumo de combustível
  • Menor emissão de CO2
  • Redução de Ruído
  • Alta quilometragem

O custo-benefício dos “pneus verdes” Pirelli Green Performance, apesar de serem cerca de 3% mais caros que os seus equivalentes, é largamente superior. Muito devido a economia de combustível, mas também por terem uma vida útil maior, menor ruido, melhor conforto, maior performance e maior segurança. Como é informado abaixo:

Usando como base um veículo que roda 20mil km por ano

Redução de consumo de combustível 6%
Tempo para compensar a diferença de preço, de quatro pneus 40 dias
Retorno ao final da vida útil 3,6 pneus (referência Cinturato P1 e Cinturato P7)
CO2 não emitido por ano 100 mil litros

 

Então quer entrar na onda verde? – Acesse a loja SR Pneus | www.srpneus.com.br

Para saber mais sobre a linha Pirelli Green Performance assista o vídeo abaixo.