A tecnologia premium da Pirelli está na vanguarda do Detroit NAIAS 2014 Motor Show, onde alguns dos lançamentos mais aguardados do ano são equipados com pneus P Zero: requisitados pelos condutores mais exigentes do mundo.

O mais recente Mustang, do fabricante americano Ford, está entre eles, usando pneus projetados especificamente para o mercado norte-americano: PZero Nero All Season.

Fabricantes italianos também estão bem representados em Detroit. A Lamborghini apresenta sua gama completa, mas também mostra pela primeira vez o Veneno Roadster. O novo carro é um dos modelos mais exclusivos a abrilhantar o show e usa pneus PZero especialmente desenvolvidos para ele, marcadas com um ‘L’ para Lamborghini na parede lateral.

Igualmente ao Las Vegas Motor Show, em novembro passado, em Detroit, a Pirelli destaca-se como uma das preferidas entre os pneus de prestígio e Premium.

Isso reforça mais uma vez mais a liderança da Pirelli, não apenas na Europa, mas também em mercados maduros e dinâmicos, como América do Norte, de acordo com pesquisas de mercado recentes.

Prova disso é o fato de que as homologações da Pirelli na América do Norte quadruplicaram nos últimos três anos, assim como a lista de fabricantes de automóveis que escolhem Pirelli como equipamento original. Não só os fabricantes europeus tradicionais, como Audi, BMW e Mercedes optam pela Pirelli, mas também marcas essencialmente americanas, como Cadillac e Ford.

A importância do mercado americano para a Pirelli tem sido destacada e a recente construção de uma fábrica em Silao, México, cujos produtos são destinados principalmente para equipar os fabricantes alemães de automóveis nos Estados Unidos, bem como esportivos premium e modelos SUV de marcas americanas, comprovam isso.

A estratégia de crescimento da Pirelli nos Estados Unidos tem sido baseada na estreita colaboração com os fabricantes e, em particular, no desenvolvimento de todos os produtos All Season, criados especificamente para responder às necessidades do mercado norte-americano.

Estes produtos vão desde o PZero Nero All Season para carros esportivos até o Cinturato P7 All Season para os modelos premium, bem como o Scorpion Verde All Season para SUVs.

Completando a linha de produtos oferecida no mercado norte-americano está o Cinturato P7 Plus e Scorpion Verde All Season Plus, projetados para o mercado de reposição.

Fonte: Pirelli.com