Ao longo de 13 anos, a franquia “Velozes e Furiosos” formou uma geração de amantes de carros, foi do tuning e das corridas de rua para a ação temperada com carros, passando por drifts ilegais no Japão, e perdeu um de seus protagonistas com a morte de Paul Walker em novembro de 2013. Mas o show não pode parar, não é o que dizem? Assim, finalmente podemos ver o trailer de “Velozes e Furiosos 7″ (Furious 7, 2015).

Com roteiro de Chris Morgan e Gary Scott Thompson, o longa-metragem conta com um elenco já conhecido pelo público da franquia, como Vin Diesel, Jason Statham e Michelle Rodriguez. ‘Velozes e furiosos 7’ tem previsão de estreia em abril de 2015. Você não vai perder, vai?

A esta altura já não criticamos mais a saga por suas manobras impossíveis, seus enredos implausíveis e a total mudança de foco a partir do quarto filme, lançado em 2009. Talvez seja a comoção com o acidente que tirou a vida de Paul Walker e de seu amigo Roger Rodas — todos ficaram comovidos, afinal o cara era gearhead de carteirinha! —, mas a verdade é que percebemos que não faz sentido procurar furos no enredo de um filme onde o que importa são a ação e os carros. E o novo trailer está cheio deles!

Audi R8, Plymouth ‘Cuda AAR (o clássico especial de homologação), Subaru WRX, Dodge Challenger, supercarros… a variedade é grande, as corridas de rua aparecem com mais força, mas a ação nunca foi tão intensa. Quase todo o trailer é tomado por uma sequência de ação que envolve toda a gangue (no melhor sentido possível), ônibus, aviões e até Paul Walker se agarrando ao aerofólio do Challenger para não cair de um precipício. Os caras não param de inventar.

Com a morte de Paul Walker interrompendo as gravações, a história também teve que ser modificada e, por isto, a estreia do filme foi adiada em alguns meses. Os produtores do filme ficaram um bom tempo pensando sobre o que fazer após a morte de Paul Walker, afinal ele era o personagem principal junto com Vin Diesel e assim teriam que pensar uma forma de homenagear o cara e dar um encerramento bem feito para o seu personagem.

As cenas gravadas por Paul Walker serão complementadas por outras, gravadas por seu irmão Cody, que se parece muito com ele e não poderia ser um dublê melhor. Brian O’Conner, interpretado por Walker, se aposenta neste sétimo filme, que é o primeiro a se passar depois dos eventos de “Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio” (Tokyo Drift, 2006)” e traz Jason Statham, da série “Carga Explosiva”, como um dos vilões.

Segundo o site “Too Fab”, durante um evento para promover o filme, Vin Diesel falou sobre a decisão de retomar os trabalhos após a morte de Walker: “Quando decidimos voltar ao trabalho, a Universal nos apoiou. Foi uma decisão unânima de que a coisa mais importante era honrar meu irmão Paul e seu legado”.

Talvez role um fenômeno parecido com o que ocorreu com Heath Ledger quando este morreu no lançamento de Batman: O Cavaleiro das Trevas e acabou impulsionando a bilheteria do filme. Outra coisa que vale comentar é a adição de Jason Statham ao elenco, acho ele um excelente ator de ação e tem muito a acrescentar ao filme.

Antes de soltar o trailer oficial (que teve até première com tapete vermelho em Hollywood), a equipe liberou alguns pequenos teasers e um trailer especial com cenas dos outros seis filmes. Para quem acompanhou tudo desde o início, lá em 2001, é emocionante:

“Velozes e Furiosos 7″ estreia no dia 3 de abril de 2015. O que você espera do novo filme?

Aproveite e visite nossa loja virtual para que seu “Veloz e Furioso” não fique na mão sem pneus e rodas esportivas, acesse www.srpneus.com.br