A Empresa alemã DMC Design, de preparação de carros, o famoso tuning, desenvolveu um para a Ferrari F12 Berlinetta. Apesar de já ser um dos carros mais cobiçados do mundo e ser considerado uma obra de arte, a DMC queria deixar o carro ainda mais impressionante. A segunda Ferrari mais veloz já produzida de todos os tempos, recebeu o pacote SPIA, que é destinado exclusivamente para o Oriente Médio.

A F12 berlinetta original, tem como características o desenho da carroceria desenvolvido para obter a melhor aerodinâmica e o motor 6.2 litros com injeção direta de combustível com duas bancadas de seis cilindros cada. Sendo capaz de desenvolver nada menos que 740 cv.

Para deixar o carro ainda mais invocado, a DMC adotou no kit SPIA uma carroceria de fibra de carbono com difusor e saias laterais avantajadas, junto com aerofólio inspirado no modelo 599XX. O Kit ainda conta com uma faixa preto fosco que passa por todo o carro e com rodas 21 polegadas na dianteira e 22 na traseira, calçadas com os poderosos pneus Pirelli Sport.

Quanto ao desempenho, a preparadora instalou um escape de titânio e remapeou a central do V12, o que adicionou mais 26 cv ao conjunto e aumentou a velocidade máxima de 340 km/h para 354 km/h. O valor do kit ainda não foi divulgado, mas para quem gasta R$ 2,4 milhões em um carro, preço não deve ser uma grande preocupação.

Fonte iCarros