Saiba como limpar o carro depois

Quando você viaja com seu animal de estimação, seguir algumas regras básicas para transportá-lo no seu carro e vital para evitar alguns problemas que podem acontecer no caminho. Mas, por mais que se tome cuidado, depois do passeio é hora da limpeza. Tirar pelos espalhados do banco ou aquele cheiro característico do seu bichinho.

Tirar os pelos que ficam nos bancos, evita a impressão de desleixo com o carro e também evita problemas de saúde. Se você é adepto do “faça você mesmo”, saiba que não é complicado.

Abaixo vamos dar dicas de como executar a limpeza e também algumas dicas de como cuidar do seu carro e seu bichinho durante e depois da viajem.

Cuidados com seu animal de estimação

1 – Evite enjôos

Os animais sofrem alguma ansiedade nas viagens e enjoam com frequência. Se verificar que, por exemplo, o seu cão baba muito, pode ser um sinal de enjôo. Para evitar que isso aconteça, peça para o veterinário um remédio apropriado.

2 – Leve os pertences do animal

Para diminuir o estresse do animal, leve sempre algum objeto com o qual esteja habituado e a manta que ele costumar dormir. Isso tudo faz com que se sinta mais confortável.

3 – Nunca deixe o animal trancado no carro

Mesmo que seja por apenas um pouco tempo. O calor pode provocar falta de ar.

4 – Proteja tapetes e estofamentos

Você pode encontrar vários artigos para proteger os tapetes e estofados do carro. Esses produtos fazem com que a frequência da limpeza seja reduzida consideravelmente.

5 – Não o deixe por a cabeça para fora

Apesar de ser uma imagem comum, é um risco muito grande para o animal. Além de poder contrair otite ou conjuntivite, ele pode ser atingido por um ramo de árvore ou até outro veículo.

6 – Faça paradas durante o percurso

Em viagens longas, é recomendável parar a cada duas horas. Essa pausa serve para o animal “esticar” as pernas, fazer as necessidades e tomar água.

7 – Cuidado com a gaiola

Caso você prefira (e consiga) transportar seu animal de estimação dentro de uma gaiola e, ainda por cima, no porta-malas, tenha certeza que as bagagens não cobrirão os buracos de respiração.

Para limpar o carro

1 – Pelos

Observe a quantidade de pelos acumulados. Se for grande, provavelmente terá de utilizar um aspirador. Se forem poucos, use um rolo de folha adesiva.

2 – Inicie a limpeza

Para limpar uma grande quantidade de pelos, comece usando uma escova de cerda de borracha. À medida que os pelos forem se soltando, utilize o aspirador para recolhê-los.

3 – Escova de plástico

Alguns pelos sempre persistem em ficar grudados na superfície. Para conseguir a limpeza completa, passe uma escova de plástico e o aspirador para ajudar.

4 – Espalhe um desodorante

Alguns animais, como os cães, acabam deixando um cheiro característico no carro. Para eliminar esse odor, borrife um desodorizante depois da limpeza.

5 – Limpeza dos plásticos

Limpe os plásticos que ficam junto das áreas onde você transportou o animal, que pode sujá-las com as patas. Esfregue um pano úmido ou algum produto que possa ser aplicado também no painel do carro.

6 – Forre os bancos

Para proteger o estofado e os plásticos do carro, forre os bancos ou coloque uma manta específica que envolva todo o banco e piso do porta-malas.

Visite nossa loja virtual – www.srpneus.com.br.