Quem nunca se perdeu ou ficou procurando por horas uma rua que ninguém conhece, seja para ir em uma festa ou fazer uma visita a um amigo distante?

Quem usa carro como meio de transporte certamente já passou por essa situação, podendo acontecer mesmo em sua própria cidade. Para evitar a possibilidade de se perder ao procurar um endereço ou auxiliar em uma viagem que será feita para uma cidade desconhecida, temos o GPS (Global Positioning System).

GPS é um sistema de localização global feita através de uma rede de satélites, que informa a posição de um aparelho móvel 24 horas por dia. O principio da sua criação era para uso militar, porém com o tempo suas restrições para uso civil foram retiradas e hoje praticamente qualquer pessoa pode usar o sistema.

Mas quais as vantagens do GPS?

  • Ter navegação por mapa
  • Indicar o melhor caminho
  • Corrigir mudanças no caminho automaticamente
  • Extrema precisão em qualquer lugar e em qualquer tempo
  • Comodidade
  • Não haver necessidade de assinatura

A comodidade de não precisar mais pedir informação a estranhos ou parar para olhar mapas e perder tempo procurando o melhor caminho. Não há nada melhor.

Muita atenção a atualização dos mapas

Os mapas são fundamentais para o GPS, sempre procure por modelos com mapas mais completos e sempre atualize o mapa. Um mapa atualizado evitará do GPS indicar caminhos errados, como uma rua na contramão, uma rua fechada ou um caminho por uma rua nova.

As baterias também são fundamentais, pois evita que o GPS deixe na mão na pior hora possível, caso você viaje muito escolha por baterias de longa duração de 4 horas ou mais. Mas para trajetos curtos baterias com 3 horas são suficientes.

Outro recurso que podem optar na hora de escolher é o comando de voz, pois ele evita que olhar toda hora para ver a sua localização e o caminho. O aparelho informa por meio de voz uma mudança ou algum detalhe no trajeto, como a velocidade acima da máxima da via e cálculo de combustível.

Há modelos de GPS que são praticamente uma central multimídia, com armazenamento de fotos, músicas e TV Digital. Além de navegação na internet e possibilidade de instalar outros aplicativos. E também há centrais multimídias que possuem navegador GPS para auxiliar o motorista, que além de todas as funções de uma central e de um navegador ainda tem a vantagem de ser acoplado no painel deixando um visual mais impressionante.

Agora que você não tem mais motivo para se perder, aproveite e compre uma Central Multimídia com GPS na SR Pneus e deixe seu carro ainda mais bonito e funcional!