Essa pandemia do COVID-19 mudou a rotina de muita gente, estamos em um estado de emergência e é super importante manter a quarentena, saindo apenas em casos urgentes.Cada vez mais a população precisa se adaptar a situação e as medidas de higienização para manter o vírus longe de casa estão bem mais intensas. Você já sabe como lavar as mãos de maneira correta, mas e o carro? É preciso saber como deixar o interior do carro limpo e higienizado, totalmente livre do coronavírus.

Para manter o interior do carro livre de vírus e outros elementos indesejados basta manter uma rotina de limpeza e seguir algumas orientações. O importante nesse caso, é saber quais são os pontos do carro que devem ser limpos frequentemente.

HIGIENIZAÇÃO DO INTERIOR DO CARRO

Veja como limpar o interior do carro com:

ÁGUA E SABÃO

A água e o sabão são ingredientes básicos para a eliminação do vírus, porque podem ser aplicados em qualquer revestimento do seu carro. Quando a limpeza é feita com água e sabão, automaticamente é eliminado o meio que o vírus utiliza para sobreviver nessas superfícies.

ÁLCOOL

No meio dessa pandemia, o elemento que mais tem sido procurado é o álcool em gel, mas, na maioria das vezes, quase todas as superfícies internas de um veículo podem ser limpas com álcool isopropílico. E atenção! Não é recomendável a limpeza do couro com álcool porque pode ressecá-lo e deixá-lo suscetível a danos e descoloração.

NADA DE AMÔNIA

Em hipótese nenhuma use alvejante ou água oxigenada na parte interna do seu carro. Eles podem matar Corona Vírus em superfícies, mas provavelmente danificarão os estofamentos do seu carro. Por isso, não use produtos de limpeza à base de amônia.

Como já foi citado, o sabão e água são os mais seguros para a limpeza da maioria das superfícies do interior do seu carro, inclusive tecidos e couro mais velho.

 É fundamental nesse momento de pandemia fazer o máximo para evitar a propagação do vírus, então redobre a atenção com a sua higiene e a higienização do seu carro, principalmente se você o usa para o trabalho.

Se esse conteúdo te ajudou, deixe um comentário aqui embaixo! Não se esqueça de acompanhar nosso blog e nossas mídias para ver mais conteúdos como esse.