Os fãs de games de corrida receberão em 2014 um game on-line para PCs que promete criar uma competição mundial do gênero. “World for Speed”, da Slightly Mad Studio, de outro game de corrida, o “Project Cars”, trará diversos modos de jogo e será grátis. Assista ao trailer de lançamento ao lado.

O estúdio considera o título um jogo de corrida on-line massivo, com suporte para diversos jogadores ao mesmo tempo, uma espécie de MMO com carros e jogadores disputando corridas. Haverá muitos elementos sociais no game, segundo seus criadores.

Em World of Speed, a equipe da Slightly Mad Studio, mostra um jogo de corridas online que se foca na cooperação e recompensa esforços mesmo se o usuário não subir ao pódio. Confira o trailer do game:

As corridas podem ser individuais ou em equipe, criando provas mais dinâmicas. Serão disputadas em cidades reais como Londres e Moscou e novos locais serão adicionados futuramente. Será possível obter territórios dentro destas cidades. Novos carros e provas serão adicionadas ao longo dos meses.

Embora ainda não tenha uma data oficial de lançamento, “World of Speed” tem previsão de lançamento ainda para 2014 e haverá uma fase de testes fechada marcada para a metade do ano.

A versão final do jogo deverá ter dezenas de modos, incluindo Cat and Mouse, Freeway Pursuit, Destruction Derby, Movie Cars, Dirt and Dune e Emergency Response, cujos funcionamento apenas podemos deduzir com base nos nomes.

Jogadores poderão pilotar desde carros comuns até os mais potentes veículos de marcas como Ferrari, Aston Martin, Lamborghini e Mercedes Benz, contando com suas próprias garagens virtuais onde poderão admirá-los.

As pistas serão baseadas em circuitos reais, como Brands Hatch e Laguna Seca, em vários locais do mundo, como Londres, Monaco e Moscou, sendo que o time de desenvolvimento realmente morou nesses locais por várias semanas para angariar referências

O que está faltando é o que eu acredito ser o principal ingrediente que faz  um jogo de um MMOG, um mundo persistente, povoadas por um grande número de jogadores de uma só vez . Mas tudo isso é semântica, em última instância . O que quer que nós o chamarmos, World of Speed ​​parece que vai ser lindo de se ver e divertido de jogar. E esses são dois muito bons atrativos para um jogo de corrida devem ter.

Confira mais no site oficial do game em http://www.worldofspeed.com/ e se sua máquina também precisar de personalização, acesse a loja virtual da SR Pneus, lá você encontra toda linha de pneus Pirelli, Rodas Esportivas, Central Multimídia e muito mais. Confira em http://www.srpneus.com.br