Desenvolvido para manter o avanço de sua principal rival no mercado na década de 70, o BMW 633 CSi, lançado em 1976 e o primeiro representante da Série 6, foi ele que levou prestígio e consagrou a esportividade marca. Muito graças a fúria dos motores de 6 cilindros com 200 cv e seu desenho, feito pelo designer Paul Bracq, que tinha um estilo sóbrio e imponente, grande área envidraçada e melhoria na segurança, devido a carroceria mais rígida e resistente.

O BMW 633 CSi mantinha sob o capô a evolução do mítico motor M30, mas com 200 cv e 3.2 litros que usava injeção Bosch L-Jetronic. A sua tração era traseira como em todos os BMW, cambio manual de quatro marchas ou automático de três marchas. Tinha um bom comprimento e era dinâmico, resultado da distribuição de peso 50% em cada eixo e do acerto da suspensão. Em 1978, foi lançado com a versão 3.4 litros e 218 cv, que fazia 230 km/h e de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

O  ápice do desempenho surgiria em 1983 com o M 635 CSi, evolução do 633 CSi: Tinha motor M88 com 286 cv, que levava o veículo a 255 km/h e de 0 a 100km/h em apenas 6,1 segundos. O modelo foi fabricado até 1989, quando o Série 6 saiu de linha e deixou a BMW com a missão cumprida.

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