Sabemos que cuidar de um carro não é uma tarefa nada simples, é preciso está sempre de olho e atento ao sinais que ele apresenta para manter tudo funcionando. Como a tecnologia está sempre nos ajudando, existem alguns aplicativos de manutenção que auxiliam bastante a controlar as revisões e acompanhar a situação geral do veículo.

Esses “aplicativos de manutenção”, ou seja, aplicativos que auxiliam no acompanhamento do funcionamento do carro, ajudam a manter o veículo em boas condições, pois funcionam como um indicador/guia dos sinais que o carro apresenta.

aplicativos de manutenção

Top 5 aplicativos de manutenção para o carro

Engie

Esse aplicativo que faz o diagnóstico de defeitos e prevê falhas que podem deixar o motorista na mão, é do mesmo criador do Waze. Ele utiliza um pequeno aparelho que é acoplado ao painel do carro e recolhe informações sobre o estado geral do veículo, e com isso, consegue passar o diagnóstico.

Segundo seus criadores, o app pode detectar mais de 10 mil defeitos, além de fazer cotações do valor do conserto com mecânicos da região onde o motorista está. Ele é um aplicativo gratuito e está disponível tanto para IOS quanto para Android, porém, o aparelho que funciona em conjunto precisa ser comprado.

Carrorama

Ao instalar esse app, o usuário deve registrar manualmente informações sobre seu carro, como por exemplo, modelo, tipo de combustível, despesas, entre outras coisas. A função do aplicativo é armazenar essas informações e avisar o momento certo de realizar uma manutenção.

O sistema também entrega relatórios sobre o desempenho do carro, ajudando o motorista a economizar e estar atento a possíveis falhas. É possível encontrá-lo gratuitamente para iOS e Android.

Autocare

Esse aplicativo é perfeito para te ajudar a prevenir problemas e gerenciar manutenções . Para começar a usá-lo é preciso registrar a placa, o ano de fabricação, o chassi, a marca, o modelo e a atual quilometragem do hodômetro.

Voltado para quem não tem conhecimento avançado sobre carros, esse app cuida do consumo de gasolina, da troca de pneus e até mesmo de reparos como óleo, filtro de ar e bateria. Ele está disponível apenas para iOS por R$ 9,90. 

Carango

Esse aplicativo vai te oferecer informações precisas sobre manutenção e consumo de combustível. 

É preciso ir anotando a quantidade de gasolina, preço e quilometragem no aplicativo a cada abastecimento. Com esses dados, o aplicativo formula estatísticas de consumo, quilômetros rodados e despesas do carro. Está disponível para Android em versão gratuita e “pro”, que custa apenas R$ 5,57.

Drivvo

Esse é um app que avisa quando é hora de realizar revisões, manutenções e pagamentos. Além disso, ele gera gráficos sobre o desempenho do veículo, ajudando o motorista a economizar e prevenir possíveis falhas.

O aplicativo ainda te ajuda a economizar, mostrando quais postos estão com combustíveis mais baratos e oficinas com orçamentos mais em conta. Pode ser encontrado gratuitamente para iOS e Android, com opções de assinatura.

E você, já usou algum desses aplicativos? Conta pra gente a sua opnião! Não se esqueça de acompanhar o nosso blog e as nossas redes sociais para ver mais conteúdos como esse.