Pirelli leva ao Show Rural Coopavel 2014 a linha agrícola radial PHP de alta performance e a recém-lançada 01 Series para caminhões

Durante o Show Rural Coopavel, a Pirelli leva à cidade de Cascavel, no estado do Paraná, a consagrada linha de pneus radiais agrícolas PHP. A linha de pneus marca presença na feira levando ao usuário características como melhor capacidade de tração, redução de emissão de CO², economia de combustível, menor compactação do solo e melhor dirigibilidade. Além disso, o radial agrícola conta com um rendimento horário até três vezes maior que um pneu convencional equivalente.

A nova geração de pneus radiais para caminhão e ônibus 01 Series também está presente à feira. O destaque desta linha na feira é o FG:01, um produto destinado para os eixos direcionais e livres de caminhões pesados, com novos padrões de banda de rodagem que proporcionam desempenhos mais confiáveis nos terrenos mais acidentados.

O também recém-lançado pacote de serviços Fleet Solutions está presente na feira por meio do Cyber Fleet™, um sistema que monitora constante e automaticamente a pressão e a temperatura dos pneus de carga por meio de um sensor instalado no próprio pneu.

Para completar o ciclo novo mais reformado que acompanha a 01 Series, a fabricante de pneus exibe o sistema original de reconstrução Novateck™. Desta forma, o cliente tem à disposição exatamente a mesma qualidade do produto original produzido pela Pirelli, além da garantia de fábrica até a terceira reforma por meio de uma rede de reformadores credenciados.

Gama agrícola completa

A linha radial agrícola PHP apresenta características como melhor capacidade de tração, redução de emissão de CO², economia de combustível, menor compactação do solo e melhor dirigibilidade, além de contar com um rendimento quilométrico até três vezes maior que um pneu convencional equivalente.

A camada de borracha mais larga entre a banda de rodagem e a carcaça e os novos compostos especialmente desenvolvidos para aumentar a vida útil do pneu oferecem maior resistência a picotamentos e lacerações durante o plantio e a colheita. O produto também apresenta uma banda de rodagem projetada para expulsar a terra acumulada no pneu.

No estande da Pirelli no Show Rural, estarão expostos os pneus PHP nas medidas 520/85R38 e 520/85R42.

Também estão expostas no Show Rural Coopavel as linhas de pneus agrícolas convencionais destinadas a tratores, colheitadeiras, pivôs de irrigação, carretas agrícolas, implementos, pulverizadores e microtratores. São pneus trativos destinados a eixos de máquinas e implementos que necessitam de tração traseira, além de direcionais compatíveis com eixos livres de tratores e implementos.

Outras linhas agrícolas expostas serão TM95, TM75, MB39, PD22, HF75 e RA45.

Gama completa de pneus para caminhões e ônibus

Desenvolvida no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli, localizado em Santo André (SP), a linha 01 Series é composta de produtos para diversos tipos de veículos de carga, como transporte de passageiros e veículos com emprego misto e urbano.

A nova linha de produtos é dedicada especialmente à redução de temperatura durante a rodagem, maior durabilidade e diminuição da resistência ao rolamento, quesitos que contribuem para maior tempo de vida do pneu.

A plataforma de serviços Fleet Solutions completa esta linha. Trata-se de um pacote se serviços que conta com as ferramentas Cyber Fleet™ e Fleet Check, sendo esta última um sistema eletrônico composto por um leitor de pressão e profundidade da banda de rodagem e por um software coletor de dados sobre o uso do pneu.

A pressão correta dos pneus tem grande importância na qualidade e vida útil do produto. Quando o pneu está calibrado de maneira muito diferente da recomendação feita pelo fabricante, pode haver resistência ao rolamento, dificuldade de controle do veículo, aumento da distância de frenagem e irregularidade do uso. Tudo isso impacta no consumo de combustível e na segurança durante a condução dos grandes veículos.

Sendo assim, após um extenso período de experimentação, a Pirelli elaborou o Cyber Fleet™, um sensor que monitora constante e automaticamente a pressão e temperatura dos pneus dos caminhões. A implantação do sistema em frotas proporciona vantagens como mais segurança, redução de custos com combustível, compra e manutenção dos pneus.

Já renomadas no mercado, as linhas FR85 Vanguard e TR85 também são exibidas na feira. Ambas contam com alto rendimento quilométrico, mais segurança em pisos secos e molhados e são próprias para veículos que transportam cargas pesadas.

O pneu FR85 dispõe de estrutura reforçada e banda de rodagem inteligente com indicadores de desgaste e foi desenvolvida para encarar todos os tipos de estrada do Brasil. Já o TR85 contém sulcos transversais profundos, garantindo excelente tração em pisos secos e melhoras e conferindo aderência e segurança ao pneu.

Novateck™, a reconstrução original Pirelli

A técnica desenvolvida pela Pirelli para a reconstrução de pneus de caminhões e ônibus, Novateck, oferece a mesma qualidade e tecnologia do produto original, prolongando a vida útil do pneu e promovendo a consequente economia para o frotista ou autônomo.

O sistema original de reconstrução da Pirelli proporciona a toda gama de pneus de carga produzidos pela fabricante exatamente a mesma qualidade do produto original além da garantia de fábrica até a terceira reforma por meio de uma rede de reformadores credenciados.