Quem não utiliza os serviços de um GPS sabe como é necessário estar sempre atento e conhecer, mesmo que um pouquinho, os lugares para não se perder. Isso é crucial para diminuir alguns transtornos, como prolongar demais uma pequena viagem ou praticamente se perder no caminho. Não raramente toda a atenção não evita que eles ocorram. Mas hoje em dia os motoristas podem diminuir e muito essa probabilidade utilizando o Global Positioning System, ou como ele é mais conhecido, GPS.

O GPS serve para mostrar seu posicionamento em qualquer lugar do planeta, ou seja, você não terá mais como se perder tão facilmente. Para poder utilizá-lo basta comprar um aparelho GPS e, pronto, você já pode utilizar os serviços do GPS. Um dos mais famosos são as rotas, que depois de colocar aonde quer chegar, ele traçará a rota mais apropriada para você seguir. O que simplesmente acaba com a necessidade de imprimir mapas e parar estranhos no caminho para pedir ajuda.

Mas e se houve uma obra que mudou o sentido de uma rua, se foi criado novo bairro ou uma nova avenida cortando a cidade?

Nós que moramos em um país que está prestes a sediar grandes eventos sabemos que isso ocorre, e de uma maneira muito maior do que imaginamos. Para corrigir essa defasagem na informação, os sistemas de GPS também sofrem modificações e atualizações com o tempo, seja para manterem os registros de ruas, avenidas, estradas e/ou atualizar os seus sentidos. Isso evita que possamos tomar caminhos errados ou maiores que o necessários na rota traçada.

Mas eu posso me perder se meu GPS estiver desatualizado?

Sim, pode e por isso é muito importante mantê-lo atualizado. Conforme as localidades crescem, são criados novas ruas, bairros e números, ou eles simplesmente mudam de nome. O que pode causar uma confusão e o GPS pode atrapalhar invés de ajudar.

Para atualizar seu GPS leia o manual de instruções do seu aparelho. Elas podem ser pagas ou gratuitas. Dê preferência para as pagas, pois geralmente vem com alguns recursos extras como paisagem de fundo, pontos de referência, localização de lombadas ou radares, transito, tempo estimado para o destino, velocidade do veículo e alguns até consumo de combustível.

Caso você já tem uma Central de Multimídia CASKA, acesse esse link e siga as instruções.

Você não tem e quer uma Central Multimídia CASKA completa  exclusiva para o seu carro com GPS?

Visite nossa loja www.srpneus.com.br. Temos as melhores centrais para você.