Morreu na tarde do último sábado (30/12) o ator Paul Walker, mais conhecido por seu papel de protagonista da série Velozes e Furiosos, em um grave acidente de carro na cidade de Santa Clarita, no sul da Califórnia, durante um evento beneficente para a sua organização Reach Out Worldwide.

O ator estava no banco do carona em um carro de seu amigo, o qual estava dirigindo e que também perdeu a vida. O Porsche Carrera GT, um superesportivo, ficou sem controle e, logo após bater em um poste e uma árvore, pegou fogo. O resgate ainda chegou no local a tempo de apagar as chamas, porém encontraram os dois ocupantes mortos.

A organização Reach Out Worldwide, do próprio ator e que se destina a ajudar pessoas afetadas por catástrofes naturais, realizava um evento para ajudar as vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas. Segundo amigos, ele estava muito feliz por causa no evento.

“Ele estava muito feliz. Estava sorrindo para todo mundo, agradando todas essas pessoas que vieram a esse evento de caridade. Estava fazendo o que amava, rodeado por amigos e cercado por carros”, declarou Bill Townsend, amigo do ator.

Pual Walker estava gravando o sétimo filme da série Velozes e Furiosos.