O ano está só começando, mas já podemos esperar boas surpresas vindo do mercado automotivo, principalmente dos modelos de carros que são os mais esperados. As montadoras estão investindo em peso nas novidades e marcas como GM, Volkswagen, Ford, entre outras preparam novos carros e principalmente novas gerações atendendo às expectativas de consumidores muito exigentes. 

Confira os 10 modelos de carros mais esperados:  

Caoa Chery Tiggo 8

O Tiggo 8 é um modelo que deveria ter sido apresentado ao mercado brasileiro em 2019. Porém, a chinesa Chery promoveu uma reestilização do modelo e preferiu lançar o novo SUV topo de linha em 2020, pelo braço brasileiro da Caoa.

Ele possui 4,70 metros de comprimento e terá capacidade para até sete pessoas. Ainda vem equipado com um motor 1.6 turbo com 200 cavalos e preço acima de R$ 120 mil. 

Chevrolet Tracker brasileiro

O modelo que já foi apresentado na China, terá a nova geração do SUV Tracker produzida em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, e tem o lançamento previsto para maio de 2020. O novo Tracker nacional terá motores 1.0 e 1.2 turbo, desenvolvidos e fabricados em Joinville (SC). 

Fiat 500 elétrico

Esse clássico compacto da Fiat, que estava fora do mercado brasileiro há mais de dois anos, deve retornar em 2020 na versão 100% elétrica. 

A chegada do novo Fiat 500 no Brasil está prevista para outubro ou novembro e, portanto, deve estar no Salão de São Paulo. 

Ford Territory

O Ford Territory traz um pacote tecnológico encontrado apenas em segmentos superiores, tendo a conectividade como um de seus pontos fortes. Além de carregamento sem fio para celular, central multimídia e painel de instrumentos com telas de 10 polegadas, ele terá um sistema de comunicação em tempo real com modem embarcado conectado ao FordPass, que permite ao motorista travar, destravar, dar partida, localizar e obter informações de telemetria do carro remotamente.

Novo Honda Fit

Em 2020 a Honda aposta na quarta geração do monovolume compacto Fit. Revelada no Salão de Tóquio em 2019, o carro volta um pouco as suas origens, com jeito mais aproximado de uma minivan, com tecnologia híbrida reunindo dois motores elétricos e um a combustão 1.5. 

Novo Nissan Versa

A segunda geração do Versa deve ser a principal atração da Nissan para o mercado brasileiro em 2020. O sedã compacto de segunda geração virá inicialmente do México, mas deve também ser produzido em Resende, no Estado do Rio de Janeiro e o seu motor pode ser um 1.6 aspirado com 124 cavalos. A primeira geração do carro continuará a ser oferecida, porém, com o nome de V-Drive.

Novo Peugeot 208

O novo Peugeot 208 irá estrear o motor 1.2 Pure Tech turbo em versão flex, de mais de 130 cavalos, enquanto a versão elétrica e-208 será vendida no Brasil com mais certeza em 2021. A atual geração continuará a ser vendida como configuração de entrada do modelo.

Novo Renault Duster

Neste ano, o SUV Duster terá uma forte reestilização. O lançamento ocorrerá no primeiro semestre e ele vem com o motor 1.6 SCe de 120 cavalos.

Toyota Yaris SUV

Apesar de ainda não ter um SUV compacto em seu portfólio no Brasil, a Toyota deve mudar esse quadro em 2020, apresentando um utilitário esportivo derivado do Yaris, com a plataforma EFC utilizada ainda pelo compacto Etios. O Yaris tem configurações hatch com motor 1.3 e sedã com um 1.5 e transmissões manual e CVT. 

Volkswagen Atlas Cross Sport

O utilitário esportivo de 5 metros de comprimento é o maior já produzido pela marca alemã. O Atlas vem com um motor híbrido, o 2.0 TSI de 186 cv ou 220 cv e 2.5 VR6 de 299 cv. O câmbio DSG automatizado terá 7 marchas, com tração integral 4motion e dupla embreagem.

E você, o que achou da nossa lista dos carros mais esperados de 2020? Não se esqueça de acompanhar o nosso blog e as nossas redes sociais para ver mais conteúdos como esse.