Os pneus para os próximos grandes prêmios na Coréia do Sul, Japão e Índia foram escolhidos. Na Coréia serão utilizados os pneus médios e supermacios. A escolha se deve ao fato de a superfície ser escorregadia, com uma vasta variedade de curvas e algumas áreas de frenagens fortes. O composto médio lida bem com as amplas demandas do circuito, enquanto o supermacio é capaz de gerar os mais elevados níveis de tração na superfície escorregadia.

Para o circuito de Suzuka, no Japão, uma das pistas mais populares e históricas do calendário, foram escolhidos o pneu duro P Zero Laranja e o médio P Zero Branco. Eles são projetados para absorver as demandas de alta energia das curvas rápidas, como a 130R e Spoon (Colher), que caracterizam o famoso circuito japonês.

Na pista da Índia, que estreou na Fórmula 1 em 2011, serão utilizados os pneus médios P Zero Branco e macios P Zero Amarelo. Esta combinação foi escolhida para fornecer o melhor compromisso entre desempenho e durabilidade no Circuito Internacional de Buddh, que é conhecido por suas grandes mudanças de elevação e curvas tecnicamente exigentes.

Fonte: Pirelli.com

Visite nossa loja virtual, www.srpneus.com.br.