Quando você está falando com os seus amigos sobre carros e alguém resolve citar alguma coisa relacionada aos veículos elétricos acontece algo que é praticamente uma regra em qualquer grupo: um muxoxo, seguido de alguém falando que “carro elétrico não é carro”, vai fazer com que aquele que introduziu o assunto acabe desistindo da conversa.

Pois uma companhia da Califórnia, nos Estados Unidos, está ganhando rapidamente muito espaço no mercado – e vem mostrando que os defensores dessa nova tecnologia automotiva já podem começar a tirar dezenas de novos argumentos da cartola!

Chamada de Tesla Motors, a empresa vem revolucionando o mundo dos carros elétricos, apresentando veículos luxuosos com desempenho e design invejáveis, além de serem recheados de segurança e tecnologia. De quebra, eles ainda têm uma autonomia de funcionamento capaz de deixar as grandes multinacionais com o queixo caído. Confira!

Uma parceria entre Apple e Tesla traria carro elétrico conectado.

Segundo informações do San Francisco Chronicle, Elon Musk, fundador da Tesla, e Adrian Perica, chefe de fusões e aquisições da Apple, se encontraram em reunião. A conversa poderia dar origem a um carro elétrico conectado.

A Apple procura parcerias com fabricantes de carros há algum tempo. O interesse da Apple é de colocar parte de sua tecnologia embarcada em automóveis. Uma das parcerias de maior sucesso foi com a fabricantes Chevrolet. Hoje são vendidas versões de carros como o Camaro e o Cruze que têm a Siri, a assistente falante do iPhone e do iPad, disponível no computador de bordo.

Com a tecnologia, o dono do carro pode conectar o automóvel a um iPhone ou iPad. É possível dar ordens à Siri sem que seja preciso pegar o aparelho para isso.

Fazer uma parceria com a Tesla aumentaria o alcance da Siri. Além disso, a Apple teria como aliado Elon Musk, fundador e presidente-executivo da Tesla.

O bilionário é um dos maiores inovadores da atualidade. Além de fundar a Tesla, Musk também trabalha em outra empresa sua, a SpaceX. Nela, Musk já desenvolveu foguetes e firmou parcerias com a NASA e a Estação Espacial Internacional para fazer transporte de suprimentos.

Aquisição

Parte da imprensa especulou sobre uma possível compra da Tesla por parte da Apple. O fato, no entanto, é improvável. A fabricante de carros elétricos é avaliada em 25 bilhões de dólares. Uma compra desse valor seria risco demais para a Apple em um campo no qual ela não atua.

A reunião entre Musk e Perica aconteceu no final do ano passado, mas foi descoberta somente agora. O conteúdo da conversa é desconhecido.